Skip to main content

Verão 2017/18 – Malhas

Verão 2017/18 – Malhas

malha-agua

A malharia marcou, fortemente, sua presença nos desfiles de Verão 2017/18. Veio com todas as forças existentes na natureza: água, terra, fogo e ar!

malha-agua-b

A água traz fluidez e movimento permanente, caracterizados pelas malhas ultra leves (tipo Bali), quase transparentes, dos jerseys com microfibras diversas, e ainda, malhas com fio de seda, que promovem esta liquidez no andar feminino. Podemos destacar as estampas com água, começando nos tie dyes e, porque não, chegar aos cristais existentes na coleção de Givenchy, que não poderiam existir se não fosse pela  nossa mãe água!

malha-terra

Terra – cheia de texturas e superfícies… Canelados-alguns com elastano- merecem destaque, afinal encontramos nos desfiles tantas versões que não podem ser simplificados: levíssimos beirando a transparência, diferentes em espessura, sobre-estampados ou fio tinto destacando as listras verticais ou no mesmo sentido do canelado e mesmo, com espessuras diferentes, alguns com elastano.

Mas a Terra é muito rica em texturas, focando nos fios, há os fantasia e aos irregulares. Os tecidos também rico em opções, piquets abertos à tricots desestruturados e rústicos e o casca de coco, se viu gorgurões, jacquares sutis como micro casa de abelhas à falsos matelassées, além do falsos chamoix e malhas encorpadas levemente lixadas (pele de pêssego).

malha-fogo

Fogo – maravilhoso sol incandescente, bem como todas as estrela espalhadas pelo céu! Nosso sol amarelo em chamas e as estrelas que vemos como pontos prateados dispersos por todo céu noturno! Não faltou brilho nos desfiles… malhas com fio lurex com pesos diversos, e muitas estrelas vieram num jacquard de Christian Dior e com saia de tule cheia de abelhinhas douradas e prateadas aplicadas…

Bordados com fios, pedras, cristais e muito paetê! Aplicação de verniz, foil em malhas leves e rendas. Malhas acetinadas com e sem elastano. Um pouquinho de plush com aspecto leve e de veludo liso.

Definitivamente: Verão vem pra brilhar!

malha-ar

Ar – transparente, ventila e respiramos, encontramos as rendas ultra-leves ao guipir, jacquares leves com leituras modernas e, as vezes, sobre estampados, ou borados. Tules elásticas leves para usar como segunda pele, ou quase sem elasticidade, lisas ou bordadas e com elastano resistentes à todo tipo de costura (ou seamless).

malha-mesclas

Mais duas observações muito importantes para finalizar nosso post. A primeira refere-se a malha mescla com diferentes pesos e a segunda foi a presença massiva de calças legs.

malha-legs

Deixe um comentário