Skip to main content

Novo conceito de consumo

Novo conceito de consumo

Cada vez mais as pessoas tem se preocupado com questões sociais e ambientais que acontecem por trás da moda, com isso algumas marcas começaram a surgir no mercado com uma nova proposta de consumo.

Pensando nisso, irei falar sobre três marcas que se enquadram nesse novo nicho, cada uma delas com um foco diferente.

 

ADA 

painel-ada-blog

A ADA é uma marca que se inspira no Slow Fashion criando peças atemporais e que possam ser usadas em qualquer ocasião. Utiliza fibras 100% naturais e brasileiras na produção e faz roupas sob medida. Além disso, cada peça leva o nome de uma mulher que fez a diferença na história mundial e todo resíduo produzido pelas peças é destinado à ONG Patas Dadas, que transforma os tecidos em capas e camas para cachorros e gatos.

Três

painel-tres-blog

A marca Três vem se tornando uma das queridinhas do Rio, possui essência colaborativa, busca sempre trocar ideias com seus parceiros e clientes, e a cada três coleções lançadas, uma é feita por consumidores, assim incentivando e compartilhando talento e criatividade, o diferencial é conseguir atingir uma gama extensa de estilos e públicos, fazendo peças básicas às elaboradas.

Flavia Aranha 

painel-flaviaaranha-blog

Flavia Aranha foi a pioneira do Slow Fashion no Brasil, utiliza fibras 100% naturais e corantes à base de ervas, flores, frutos e outros corantes naturais e brasileiros, peças atemporais e com modelagem simples, a estilista promove cursos de técnicas de tingimento para quem quer se desprender de processos químicos e prejudiciais ao meio ambiente. Tem parcerias com várias comunidades em todo o Brasil que ajudam na produção das fibras naturais, valorizando o trabalho manual.

Deixe um comentário