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A nova era de consumidores.

A nova era de consumidores.

O mundo da moda está passando por grandes mudanças, e uma das principais causas disso são as novas gerações de consumidores, Millenials e iGen , que tem uma visão de mundo completamente diferente de todas outras.

A geração Z conhecida também como iGen é composta por jovens que nasceram a partir de 1995 até 2010. Essa geração traz uma visão totalmente diferente de tudo, como consumidores, trabalhadores e cidadãos. É a geração seguinte, após os Millenials, de quem trouxeram influências digitais, comportamentais, sociais, políticas e principalmente de gêneros.

PAINEL GENEROS

 

São jovens que não acreditam mais em produtos e serviços que diferem gêneros, são muito mais caseiros, não dão mais tanto valor para a super exposição nas redes sociais(as famosas selfies), não sabem o que é a vida offline, fazem praticamente TUDO pela internet, desde adquirir conhecimentos até comprar roupas e objetos de modo geral, sua forma de consumo é muito consciente, querendo saber tudo sobre o produto que estão adquirindo, se é sustentável, se respeita o meio ambiente, se é atrelado com abuso de trabalho infantil entre outros.

Por conta desse comportamento, o mercado de moda, que ainda não estava adaptado à essa nova era de consumidores, sofreu uma queda considerável, e grandes marcas tiveram que se reinventar, para poder atingir esse grupo de jovens que já é muito influente. Grandes nomes como Chanel, Dolce &  Gabanna, Alexander Wang e Marc Jacobs, adotaram a mudança no marketing visual escolhendo modelos jovens e com grande influência nessa geração como: Jaden e Willow Smith, Lily Rose-Depp, Sofia Richie e Kaya Gerber.

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O segmento que mais cresceu foi o da beleza criando linhas de produtos e maquiagens para homens, grandes marcas como L’oreal, Sheseido, Mac, Sephora e Avon, adotoram a mudança no marketing visual, lançando campanhas com modelos masculinos e transgeneros, assim o número de bloggers e vloggers de beleza masculino aumentou consideravelmente nos últimos meses.

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Na temporada de outono/inverno 2017 alguns estilistas optaram por desfiles mistos, quebrando a regra de desfilar mulheres e homens em eventos diferentes. Nomes como Viviane Westwood e Carlo Volpi inclusive, já optaram por essa mudança.

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